top of page

PLENÁRIA | QUINTA-FEIRA, 24 DE ABRIL

09h45

ABERTURA

10h

INOVAÇÃO: REDEFININDO O UNIVERSO MUSICAL

Neste painel vamos revisitar os aspectos tecnológicos que mais transformaram o ambiente musical digital. O streaming e a inteligência artificial, a tecnologia blockchain, entre outras novidades que impulsionam e moldam um ecossistema musical cada vez mais abrangente, dinâmico e desafiador. Você está atualizado?

Stories Adonis Marcelo.png
Stories Luís Lencioni.png
Stories Irina Bezzan.png
Stories Stéfano Venturato.png

11h

A REGULAÇÃO DA IA NA INDÚSTRIA DA MÚSICA, NO ÂMBITO INTERNACIONAL E SEUS REFLEXOS NO CENÁRIO BRASILEIRO

A Inteligência Artificial, em especial a generativa, gerou grande preocupação em todos os negócios que operam à base de propriedade intelectual. Nesta sessão, traremos as últimas notícias sobre os projetos de regulação da IA no âmbito da música.

Stories Mariana Mello.png
Stories Marcela Godoy.png
Stories Samantha Schilling.png
Stories Alessandro Amadeu.png

12h

O RETORNO DA MÍDIA FÍSICA: BLEFE OU REALIDADE?

Ou poderia ser a volta dos que nunca foram. Vamos conversar com especialistas sobre o universo da mídia física, seu estado atual, desafios e oportunidades.

Stories Leandro Pexe.png
Stories LÉO ALVES.png
Stories BRUNO VIEIRA.png
Stories RAFAEL FELIX.png

13h

INTERVALO

14h

MARKETING DE INFLUÊNCIA E SEU IMPACTO NA MÚSICA

Como estratégias de marketing baseadas em influenciadores têm o poder de gerar um grande buzz nas plataformas digitais, transformando músicas em fenômenos virais e moldando as tendências musicais de forma ágil e eficaz.

Stories Julia Tostes.png
Stories Mariana Fagundes_.png
Stories Muniz.png
Stories Marcos Abeid.png

15h

MÚSICA MERCADO GLOBAL: COMO INTERNACIONALIZAR A SUA MÚSICA

Nossos convidados estrangeiros dão dicas especialíssimas de como ganhar o mercado mundial. Não perca esta sessão que será apresentada em inglês com tradução simultânea.

Stories Mark Meyer.png
Stories Chaz Jenkins.png
Stories Joe Aboud.png
Stories Eduardo Praça.png

16h

GESTÃO 360: UM NOVO OLHAR SOBRE O GERENCIAMENTO ARTÍSTICO

Gestora das carreiras de Anavitória e Manu Gavassi, a F/SIMAS é hoje uma gravadora, agência de publicidade e produtora de cinema. Como este tripé de desenvolvimento tem conduzido o sucesso da empresa e de seus artistas, é o que iremos conhecer nessa sessão inspiradora.

Stories Felipe Simas.png
Stories Mariana Madjarof.png

17h

CONSTRUINDO O SET LIST: COMO A ESCOLHA DO REPERTÓRIO PODE DEFINIR O SEU SUCESSO

Escolher o repertório é peça chave para o seu sucesso. A larga experiência de nossos convidados no mercado de shows será a inspiração que transportará a sua experiência ao próximo nível.

Stories Paulo Baron.png
Stories Renato Leoni.png
Stories Felipe _Chula_ Abujamra.png
Stories Luiz Garcia.png

18h

TODO ARTISTA MUSICAL TEM QUE SER UM INFLUENCIADOR DIGITAL?

Stories Tiê.png
Stories Elana Dara.png
Stories Bebé.png
Stories Vanessa Castro.png

19h

SORTEIO DE BRINDES NO PALCO FLASH TALKS

PLENÁRIA | SEXTA-FEIRA, 25 DE ABRIL

10h

PALESTRA DOUGLAS MATTOS - SUPERAÇÃO, INCLUSÃO E DIVERSIDADE

Nessa palestra inspiracional, Douglas Mattos, primeiro piloto do mundo a correr com paralisia cerebral sem adaptações no carro, nos dá ensinamentos de superação, inclusão e diversidade. Uma inspiração para toda a vida.

Stories Douglas Mattos.png

11h

MERCADO INDEPENDENTE: COMO CONSTRUIR UMA CARREIRA AUTOSSUSTENTÁVEL

Gestores e empreendedores comentam sobre o tema. Este painel é voltado para artistas, produtores e empreendedores do mercado independente.

Stories Geovane Bento.png
Stories Carol Meirelles.png
Stories Talita Zioli.png
Stories Talita Cordeiro.png

12h

O IMPACTO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO: LIMITES E CONTROVÉRSIAS

Especialistas com atuação no Brasil e no exterior, trazem as principais perspectivas em discussão sobre este assunto, sob o ponto de vista legal e empresarial.

Stories Roberto Mello.png
Stories Marcel Godoy.png
Stories Fabio Cesnik.png
Stories Paulo Oliveira.png

13h

INTERVALO

14h

ECOSSISTEMA DIGITAL E A CONSTRUÇÃO DE COMUNIDADES

A era digital trouxe desafios, mas também inúmeras oportunidades para artistas de todos os tamanhos e estilos. Qual a importância e como construir comunidades sólidas de fãs, é o foco deste painel.

Stories Juliana Matos.png
Stories Talita Barreto.png
Stories Lorena Ferreira.png
Stories Tony Aiex.png

15h

A REVOLUÇÃO DIGITAL NA INDÚSTRIA DA MÚSICA: INOVAÇÕES E OPORTUNIDADES PARA INVESTIDORES

O Brasil tem produzido uma grande quantidade de soluções para o mercado da música a partir de empreendedores e suas startups. Vamos conversar com algumas dessas Music Techs sobre seus desafios e quais as dores que esperam atender.

Stories Guilherme Sampaio.png
Stories Fernando Gabriel.png
Stories Erick Roza.png
Stories Alyne Costa.png

16h

MUSICTECH INVESTORS: MOTIVAÇÕES E RESULTADOS

Por que investir em startups do mercado da música? O que motiva esses investidores é o que iremos explorar nessa sessão.

Stories Lucas Parducci.png
Stories Henrique Portugal.png
Stories Roni Maltz Bin.png
Stories Adonis Marcelo.png

17h

PLATAFORMAS UGC, CO-CRIAÇÃO E OS DESAFIOS DOS DIREITOS AUTORAIS (MTG, REMIX, IA)

Com a descentralização da distribuição de música, o mercado foi inundado por produções com uso não autorizado de obras e fonogramas, resultando em novos desafios legais. Como o mercado está atuando sobre essa questão?

Stories Isabelle Laurence.png
Stories Fernanda Almeida_.png
Stories Matheus Damaceno.png
Stories Fabio Cesnik.png

18h

PLÁGIO: LINHA TÊNUE ENTRE INSPIRAÇÃO E ORIGINALIDADE

Quanta originalidade ainda existe na criação musical? Como escapar da denúncia de plágio? À medida que o tempo passa e mais música é produzida, é ainda possível ser original? Vamos comentar os recentes principais escândalos de plágio do mercado musical.

Stories Juca novaes.png
Stories Samantha Schilling.png
Stories Rafael Bittencourt.png
Stories Yuri Navajas.png

19h

SORTEIO DE BRINDES NO PALCO FLASH TALKS

PLENÁRIA | SÁBADO, 26 DE ABRIL

10h

SERTANEJO: UMA DÉCADA DE HEGEMONIA

Reinando absoluto na preferência nacional há pelo menos uma década, o gênero sertanejo não fica parado, se reinventa a cada período e segue hegemônico. Qual o segredo desse sucesso?

Stories Guilherme Lahr.png
Stories Ricardo Dalbem.png
Stories Jenner Melo.png
Stories Julian Lepick.png

11h

MÚSICA CRISTÃ: GANHANDO ESPAÇO NO STREAMING

O consumidor cristão demorou a aderir ao streaming, assim como os DSPs demoraram a adaptar seus mecanismos ao gosto deste freguês exigente. Hoje, no entanto, possui espaços próprios e formatos próprios que iremos explorar nesta sessão.

Stories Adailton Moura.png
Stories Dani Aguiar.png
Stories Marcela Taís.png
Stories Éliton Nascimento.png

12h

A INFLUÊNCIA DO MERCADO LATINO NO MUNDO E OPORTUNIDADES PARA A MÚSICA BRASILEIRA

A música latina de língua espanhola se espalhou pelo mundo impulsionada pela influência de latino americanos residindo nos EUA. Que oportunidades podemos buscar para a música brasileira na esteira do caminho já traçado pelos vizinhos da américa espanhola?

Stories Bono da Costa.png
Stories Chaz Jenkins.png
Stories Mark Meyer.png
Stories Bruno Boulay.png

13h

INTERVALO

14h

SUPERFÃ NO CENTRO DO MARKETING ARTÍSTICO

A descentralização da distribuição e as redes sociais trouxeram oportunidades para todos os tipos de música cujo sucesso hoje passa pela conquista de superfãs. Por que o superfã se tornou o centro do marketing artístico é o que será aprofundado nesta sessão.

Stories Bruno Telloli.png
Stories Brenda Espasandin.png
Stories Mariane Correa.png
Stories Tony Aiex.png

15h

AI OU A&R: QUAL O PAPEL DO A&R NA TECNOLÓGICA INDÚSTRIA MUSICAL

Muito se fala sobre algoritmos e inteligência artificial substituindo papéis antes considerados exclusivos da raça humana, como por exemplo, a descoberta de novos artistas, talentos e o próximo hit. Qual a sua aposta: AI ou A&R?

Stories John Affleck.png
Stories Mariana Vieira.png
Stories Nelson Ferrone Junior.png
Stories Vivian Silva.png

16h

MÚSICA INFANTIL: OPORTUNIDADES E DESAFIOS

Embora sabidamente um nicho de grandes números e receitas, produzir música para o universo infantil não é tarefa fácil. Vamos explorar essas oportunidades com os melhores canais musicais para o universo infantil atualmente.

Stories Marcos Luporini.png
Stories João Henrique.png
Stories Marina Fraga.png
Stories LANE ALVES.png

17h

A POTÊNCIA DO RÁDIO NO INTERIOR PAULISTA

Aquele que chega em todas as casas e segue como um dos veículos mais importantes para descoberta e difusão de conteúdo musical, o Rádio não perde a majestade. Como operam as redes estaduais e locais, comerciais e públicas, entre outras curiosidades que o ajudarão a trabalhar com esse veículo na sua campanha de lançamento.

Stories Caio Bortolan.png
Stories Rony Vianna.png
Stories MARCELO EDUARDO.png
Stories eduardo bonadio.png

18h

MÚSICA PARA ALÉM DAS PLAYLISTS (marketing, shows e mais)

Muitos artistas focam todo o seu esforço de lançamento na inclusão de música em playlists, muitas vezes cometendo ilegalidades. Um bom lançamento, se faz com um conjunto de elementos que serão explorados nesse painel.

Stories Barral Lima.png
Stories Wilker Martins.png
Stories Dani Pepper.png
Stories Anna Carolina Barros.png

19h

SORTEIO DE BRINDES NO PALCO FLASH TALKS

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

TRENDS BRASIL CONFERENCE É MARCA REGISTRADA DE L.PE PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E EVENTOS LTDA

L.PE Produções Artística e Eventos Ltda
Rua Primeiro de Agosto, 234
Teresópolis - RJ - CEP: 25975-500
CNPJ: 06.121.004/0001-04


POLÍTICA DE ENTREGA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

meios de pagamento
bottom of page